A Seleção Júnior Masculina de Handebol entra em quadra neste domingo (23) para o quarto jogo no Campeonato Mundial da categoria, disputado na Argélia. O confronto será contra Burkina Faso, em duelo válido pelo grupo C da competição. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília).
Depois de ser superada pela Espanha na estreia por 29 a 21, a equipe brasileira se recuperou e venceu a Tunísia (36 a 29) no jogo seguinte, mas foi surpreendida pela Rússia (23 a 20) na sequência.
Enquanto Burkina Faso, que disputa um Mundial da modalidade pela primeira vez, ainda não conheceu a vitória no torneio. A seleção africana estreou com derrota contra a Tunísia e depois também perdeu para Macedônia (48 a 20) e Espanha (38 a 12).
O Brasil ocupa a quarta posição do grupo C, com dois pontos. Já Burkina Faso está na lanterna, com nenhum ponto ganho.
Em caso de vitória, a Seleção fica mais perto do objetivo de se classificar para as oitavas de final da competição. O treinador do Brasil, Hélio Lisboa Justino, o Helinho, acredita que será o jogo mais tranquilo da fase de grupos.
"É uma equipe baixa, teoricamente a mais fraca do grupo. Eu acredito que não tenhamos grande dificuldade, mas precisamos jogar, acertar nosso sistema defensivo, pode ser que seja uma boa oportunidade para colocarmos isso em prática e até mesmo melhorar nossa finalização, caprichar um pouco mais", disse.
"A equipe de Burkina Faso já perdeu os três jogos e, com certeza, temos a chance de ganhar. E nosso objetivo maior, com certeza, será o último jogo, contra a Macedônia. Esse jogo precisamos vencer a qualquer custo pra tentar sair em segundo do grupo", finalizou.
Já o armador Leonardo Dutra, que se lesionou contra a Tunísia, segue em tratamento para voltar o quanto antes.
"Ele está em reabilitação, tratamento fisioterapêutico em busca da melhora para que possa jogar", disse o fisioterapeuta da Seleção, Gustavo Pereira Barbosa.
FONTE CBHB
Nenhum comentário:
Postar um comentário