Garantida na segunda fase do Paulista Feminino, a Ponte Preta terá tempo para se preparar para a próxima etapa do estadual, já que o primeiro confronto acontece apenas no dia 5 de agosto. Para a treinadora Ana Lúcia Gonçalves, que destacou justamente o tempo para trabalhar como fator importante no crescimento da equipe na competição, a pausa na disputa pode ser positiva.
“Acredito que a pausa ajuda, estamos fazendo um trabalho de recuperação física e psicológica. Agora retomamos com uma pré-temporada de duas semanas em dois períodos. Como foram dois campeonatos simultâneos, o Brasileiro e o Paulista, acredito que essa parada foi muito boa. Tivemos questões de lesões e um desgaste emocional muito grande”, avaliou.
Na primeira fase do estadual, o time alvinegro terminou na vice-liderança do Grupo 1, com 29 pontos somados, atrás apenas do Rio Preto. No primeiro semestre, a equipe ainda disputou o Brasileirão Feminino e apesar de ter encerrado sua participação ainda na primeira fase da disputa, garantiu a permanência na Série A1 da competição nacional.
Para a segunda fase do Paulista, a Ponte Preta integra o Grupo 4 ao lado de Corinthians, Portuguesa e Ferroviária, primeira adversária na nova etapa. Ana Lúcia Gonçalves destacou que o momento pede foco para chegar ainda mais longe na competição. “Esperamos muito trabalho para tentar continuar esse crescimento da equipe, nosso objetivo é de fazer uma semifinal inédita para a Ponte Preta”, finalizou.
fonte fpf
Nenhum comentário:
Postar um comentário