quarta-feira, 19 de julho de 2017

Brasil é superado pela Espanha na estreia do Mundial Júnior Masculino

O próximo adversário da Seleção será diante da Tunísia, na quinta-feira (20)



 A estreia do Brasil no Mundial Júnior Masculino de Handebol da Argélia, nesta terça-feira (18), mostrou uma geração jovem e cheia de talento. Os primeiros adversários foram os espanhóis, últimos campeões europeus, que impuseram um duro embate. A equipe verde e amarela se saiu bem, mas não conseguiu segurar o placar e foi superada por 29 a 21 (15 a 9 no primeiro tempo).
Preparados para o estilo de jogo dos oponentes, os brasileiros fizeram bem a lição de casa e conseguiram aplicar uma boa defesa, com predominância do estilo 5:1, também usado pelos europeus. No entanto, o ataque não funcionou como deveria e fez a diferença já no primeiro tempo, quando os adversários conseguiram abrir seis gols. Na segunda parte, o Brasil tentou manter o ritmo. Porém, com alguns erros importantes, perdeu grandes chances de reverter o placar.
"Começamos bem nos primeiros 15 minutos. A partir dos 20 do primeiro tempo, caímos um pouco em consequência de algumas trocas. Quem entrou não manteve o mesmo ritmo. Isso deu uma diferença de seis gols no intervalo", comentou o técnico da seleção brasileira, Hélio Lisboa Justino.
"Quando voltamos para o jogo, a vantagem se manteve, mas nós erramos muito nas finalizações. Criamos várias opções, deixamos os jogadores em posição de um contra o goleiro, mas o goleiro deles acabava defendendo. Essa foi a principal diferença. Conseguimos defender e roubar bolas, como estamos acostumados defensivamente, mas pecamos um pouco nas finalizações", continuou Helinho.
As duas equipes fazem parte do grupo C, junto com Burkina Faso, Macedônia, Tunísia e Rússia. Na mesma chave, a Tunísia derrotou Burkina Faso por 50 a 17. Os tunisianos são os próximos adversários do Brasil, na quinta-feira (20), às 12h (horário de Brasília).
No grupo A do Mundial, estão Alemanha, Chile, Coreia do Sul, Hungria, Ilhas Faroé e Noruega. Na chave B, Dinamarca, Egito, Eslovênia, França, Qatar e Suécia. E Argélia, Argentina, Croácia, Islândia, Kazaquistão e Marrocos compõe o grupo D.
Gols do Brasil - Leonardo Abrahão (8), André (3), Leonardo Dutra (3), Marcio (2), Guilherme (2), Gabriel (2) e Edney (1). Gols da Espanha - Gomez Abello (7), Odriozola (5), Dujshevaev (4), Marquez Coloma (2), Muñoz de la Peña (2), Castro Pena (2), Fernandez Alonso (2), Folques Ortiz (2), Fernandez Fernandez (2) e Nieto Marcos (1).
Programação - grupo C
*Horário de Brasília
Terça-feira (18)
Espanha 29 x 21 Brasil
Tunísia 50 x 17 Burkina Faso
Macedônia 29 x 22 Rússia
Quinta-feira (20)
12h - Brasil x Tunísia 
14h - Rússia x Espanha 
16h - Macedônia x Burkina Faso
Sexta-feira (21)
10h - Brasil X Rússia 
12h - Espanha X Burkina Faso
14h - Tunísia X Macedônia
Domingo (23)
12h - Tunísia X Rússia 
14h - Macedônia X Espanha 
16h - Burkina Faso X Brasil
Segunda-feira (24)
10h - Espanha X Tunísia 
12h - Burkina Faso X Rússia
14h - Macedônia X Brasil
Quarta-feira (26)
Oitavas de final
Quinta-feira (27)
Quartas de final
Sábado (29)
Semifinais
Domingo (30)
Finais
Brasileira Júnior Masculina
Goleiros - Marcos Vinícios Colodeti (São Bernardo/ADC Metodista-SP) e Rangel Luan da Rosa (HC Odorhei-Romênia)
Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (BM Villa de Aranda-Espanha), Gabriel Ceretta Jung (F.C. Barcelona-Espanha), Guilherme Leonel Costa da Silva (E.C. Pinheiros-SP), João Guilherme Perbelini Ribeiro (E.C. Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (E.C. Pinheiros-SP) e Patrick André Toniazzo Lemos (Futebol Clube do Porto-Portugal).
Centrais - Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda-Espanha) e Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP)
Pontas - Marcos Vinícius Vieira dos Santos (Sport Club do Recife/J-PE), Pedro Paulo Alves Umbelina Júnior (MRV Unicesumar Londrina-PR), Cauê Ceccon Baptista (E.C. Pinheiros-SP) e Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP).
Pivôs - Edney Silva Oliveira (P.M. Maringá/Unimed/Unifamma-PR); Márcio Alan da Silva Maildo (CS Chenois Geneve Handball-Suíça)
Comissão técnica
Técnico: Hélio Lisboa Justino
Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra
Treinador de goleiro: Diogo Castro
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Supervisora: Cláudia Pereira Sampaio Mota
Coordenador nacional de seleções: Washington Nunes




fonte cbhb

Nenhum comentário:

Postar um comentário