terça-feira, 24 de agosto de 2021
A melhor Série B da história?
O returno já começou, mas ainda dá tempo de fazer um balanço do turno da "melhor Série B da história". Se não entregou a qualidade prometida, a competição apresentou uma igualdade poucas vezes vista.
Dos cinco campeões brasileiros, apenas o Coritiba terminou o turno dentro do G-4. O Botafogo reagiu na reta final, Vasco e Guarani foram muito irregulares, e o Cruzeiro respirou um pouco após a chegada de Luxemburgo, mas ainda olha mais para baixo do que para cima. Do líder Coritiba ao 10º colocado, o CSA, a distância foi de apenas oito pontos. Duas vitórias seguidas de qualquer clube mexe com a classificação. A lista de candidatos ao acesso é bem grande.
O bom futebol não foi a tônica das primeiras 19 rodadas, mas vimos alguns trabalhos de destaque. Coritiba, Avaí e CRB foram os times mais organizados que vi dentro de campo. O Náutico começou dando a pinta que subiria tranquilamente, mas caiu muito e terminou fora do G-4.
O futebol "reativo" predominou na Série B. Alguns técnicos utilizam o sistema por não terem qualidade suficiente em seus elencos de propor o jogo, enquanto outros o adotam por conceitos de futebol mesmo. Difícil ver um time jogando aberto e correndo riscos. As equipes que ficaram mais com a bola foram Cruzeiro e Náutico, com média de 53,5% de posse durante o primeiro turno. Na Série A, estariam apenas na sétima colocação neste quesito.
------- FONTE GE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário