segunda-feira, 16 de agosto de 2021
VALINHOS - Rede Municipal de Ensino tem 23 medalhistas na Olimpíada de Astronomia 2021
Resultado comprova a dedicação dos alunos e a qualidade da educação municipal na cidade
Quase 50% do total de medalhistas da cidade de Valinhos, das escolas particulares, municipal e estadual, da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) 2021, pertencem à Rede Municipal de Educação de Valinhos. Dos 40 medalhistas, entre ouro, prata e bronze, 23 deles estudam em escolas municipais da cidade. Destes, 5 levaram ouro, 12 conseguiram a prata e 6 trouxeram o bronze; as demais foram para alunos da rede estadual ou particular. As medalhas começaram a ser entregues no final de julho. Esta edição contou com a participação de 900 mil estudantes.
“Estamos muito felizes com a classificação total dos alunos da cidade, sejam do municipal, estadual ou particular, especialmente pelo interesse em participar numa área como Astronomia. Todos são valinhenses, nascidos aqui ou de coração; todos merecem nossos parabéns e reconhecimento. Sabemos da dedicação da nossa equipe de Educação da Rede Municipal e o envolvimento positivo dos nossos alunos que elevam a qualidade educacional da cidade”, comemora a prefeita Capitã Lucimara Godoy. A edição deste ano da OBA foi realizada nos dias 27 e 28 de maio.
Segundo a secretária da Educação, Claudinéia Vendemiatti Serafim, o resultado geral é um retrato da cidade. “Valinhos tem jovens maravilhosos. Os alunos em geral foram muito bem nesta edição”, parabenizou a secretária, que também ocupa o cargo de chefe de gabinete na Prefeitura. Este ano, o formato da olimpíada foi diferente, com participação em provas tanto de forma presencial como virtual.
Prova
Com 900 mil inscritos, este ano foi considerado a de maior adesão desde o seu lançamento em 1998. Deste total, cerca de 450 mil participaram de forma digital. O que perfaz a participação de mais de 2 mil cidades. Paralelo, aconteceu a 15ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).
Participaram alunos do 1º ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. Na MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.
------- fonte PMV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário