domingo, 8 de agosto de 2021
Tóquio 2020: Extremamente aplicado taticamente, Estados Unidos vencem o Brasil e conquistam o ouro pela primeira vez
A Seleção Feminina dos Estados Unidos protagonizou uma partida praticamente perfeita na madrugada deste domingo (08). Atuando com muita aplicação tática e organização defensiva, a equipe comandada por Karch Kiraly superou as brasileiras, invictas até então, por 3 sets a 0 e parciais de 25/21, 25/20 e 25/14.
O técnico José Roberto Guimarães começou o duelo com Macris, Rosamaria, Gabi, Fernanda Garay, Carol, Carol Gattaz e a líbero Camila Brait. Também foram utilizadas Ana Cristina, a levantadora Roberta e a capitã Natália, na saída de rede.
Forçando muito os saques na ponteira Fernanda Garay, as norte-americanas conseguiram desestruturar a virada de bola do Brasil. Sem conseguir atacar com a eficiência de costume, a seleção verde e amarela acabou se desestabilizando e não conseguiu tomar o controle do embate. Para se ter uma ideia da superioridade dos Estados Unidos no ataque, foram marcados 46 pontos no fundamento, contra apenas 32 das brasileiras.
As maiores pontuadoras da decisão foram Andrea Drews, com 15 acertos, seguida por Bartsch, com 14 e Larson, com 12. Entre as sul-americanas, os destaques ficaram por conta de Fernanda Garay, com 11 bolas no chão e Gabi, com 10.
Com o resultado deste domingo, as norte-americanas conquistam o tão sonhado ouro olímpico pela primeira vez na história.
Vale destacar a superação da equipe brasileira, que precisou lidar com a contusão da levantadora Macris na fase classificatória, além do corte de Tandara, com uma potencial violação da regra antidopagem. O Brasil, que não era considerado pela maioria um dos times favoritos ao título, teve uma campanha impecável até a grande final, termina a competição com a medalha de prata e a sensação de dever cumprido.
------- FONTE MELHOR DO VÕLEI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário