quinta-feira, 12 de agosto de 2021
SÉRIE B - Aniversariante do dia, Ponte Preta vence o Londrina e deixa o Z-4
Com gol nos acréscimos do segundo tempo, a Ponte Preta venceu o Londrina na noite desta quinta-feira (11), de virada, por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um ótimo presente para o torcedor no dia em que o clube comemorou 121 anos de fundação.
A vitória é extremamente importante para a Ponte Preta, que deixou a zona de rebaixamento e agora aparece em 16.º lugar com 16 pontos ganhos. Dois pontos a mais que o Vitória (17.º) e que empatou com o Cruzeiro, por 2 a 2, em Belo Horizonte.
Já o Londrina segue em situação delicada na classificação. O time paranaense é apenas o penúltimo colocado com 13 pontos. Tem um ponto a mais que o lanterna Brasil de Pelotas.
A partida começou com a Ponte Preta tendo a iniciativa e quase abrindo o placar aos sete minutos. Moisés arriscou de fora da área e o goleiro César espalmou. No rebote, Richard tentou finalizar, mas o goleiro chegou antes e mandou pela linha de fundo, evitando o primeiro gol.
A Ponte Preta sempre levou mais perigo com a bola nos pés, mas foi o Londrina que abriu o placar em Campinas. Aos 29, Marcelinho recebeu ótimo passe pelo lado esquerdo, chutou e Ivan espalmou. No rebote, Alisson Safira ganhou da marcação e só completou para as redes.
Apesar do gol do Londrina, o time paulista seguiu no ataque e viu sair dos pés de Moisés o empate. Aos 38, após cobrança de escanteio, o atacante passou por dois marcadores e cruzou na área. Alisson Safira tentou afastar, mas acertou o lateral-esquerdo Felipe Vieira e a bola entrou dentro do próprio gol.
No segundo tempo, a Ponte Preta seguiu buscando a vitória e criou oportunidade aos 10, quando Camilo entrou na área e finalizou com a perna de esquerda para fora. Mas o Londrina respondeu na mesma moeda. Aos 13, após escanteio, Rodrigão disputou bola com Saimon e cabeceou em direção ao próprio gol, obrigando Ivan a espalmar e evitar o pior.
Pressionada, mas desorganizada, a Ponte Preta precisou se expor em campo e viu o Londrina aproveitar os espaços. Aos 19, Caprini roubou bola de Camilo e lançou Tiago Orobó. O atacante, sem marcação, invadiu a área e finalizou em cima do goleiro Ivan, que mandou para escanteio.
A reta final da partida foi um pouco mais movimentada, com a Ponte Preta apostando as últimas fichas no gol da vitória. E o gol saiu aos 47. Após cruzamento na área, Rodrigão protegeu a bola e tocou para Moisés, que chutou cruzado, garantindo a vitória ao time paulista.
A Ponte Preta volta a campo no sábado para enfrentar o Confiança, às 16h30, novamente no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Já o Londrina jogará no domingo, quando receberá o Vila Nova, às 11h, no estádio do Café, em Londrina (PR).
--------FONTE FPF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário