sexta-feira, 5 de março de 2021

ARBITRAGEM - Camisa 10 na adolescência, Claus completa 100 jogos na elite estadual

Natural de Santa Bárbara D'Oeste, aos 41 anos Raphael Claus conseguiu uma marca histórica nesta quarta-feira (3). Ao apitar o jogo entre Santos e Ferroviária, pela segunda rodada do Paulistão Sicredi 2021, o árbitro atingiu o número de 100 partidas apitadas na Série A1 estadual. Aspirante a camisa dez na adolescência, Raphael Claus demonstrou gratidão a todos que acreditaram na realização de um sonho. "Desde quando eu fiz o curso, lá em 2002, pensava em poder trabalhar em um jogo da Série A1. Agora, atingir a marca de 100 jogos é muito gratificante. Quero agradecer as comissões que passaram, que confiaram no meu trabalho, me deram oportunidade para eu chegar nessa marca", disse. Vivendo o futebol desde pequeno, já que o pai e o irmão foram profissionais e atuaram por times da região de sua cidade natal, a vida mudou quando conheceu Vinicius Furlan, colega de apito atualmente. "Vivo o futebol desde que nasci. Jogava em categorias de base e, por muito tempo, joguei futsal. Nesse tempo, eu conheci o Vinicius Furlan, árbitro da FPF e da CBF também, e ele me incentivou a fazer o curso. Sempre convivi com o futebol e acabei pegando gosto pela arbitragem", contou Claus. Há mais de uma década apitando na elite paulista, Claus falou sobre como um árbitro deve encarar os momentos da sua carreira, sempre pensando a cada partida. "A carreira do árbitro se faz jogo a jogo, não se faz pensando em longo prazo. Então, tem que se viver sempre o presente, tendo regularidade e equilíbrio. Não pode se achar o melhor do mundo quando te elogiam, nem o pior quando te criticam. Esse é o equilíbrio que todo árbitro de futebol tem que ter." O primeiro jogo apitado por Raphael Claus no Paulistão foi no dia 4 de abril de 2010, quando o Mirassol venceu a Ponte Preta por 3 a 1 no estádio Moisés Lucarelli. - FONTE FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário