quarta-feira, 10 de março de 2021

Valinhos confirma filiação na FPA Com Franciela Krasucki na equipe

FRANCIELA
“A Federação Paulista é a maior referência na modalidade e cria grandes expectativas aos atletas em competir dentre os melhores do País. Essa nova gestão da FPA vem estreitando os laços com atletas e treinadores, o que deve proporcionar um crescimento/retomada dos tempos brilhantes de grandes eventos”, elogiou o treinador da equipe Adriano Vitorino. Atualmente, a Academia Sport Site/Prefeitura de Valinhos atende em torno de 50 atletas e para temporada 2021 confirmou o retorno da atleta olímpica, Franciela Krasucki. A velocista é considerada a maior referência atual da cidade em atividade. A atleta Franciela está confirmada na equipe, essa chegada pode ser importante para incentivar a chegada de novos atletas? Como você avalia a chegada de um nome tão importante para a equipe? Além de Franciela Krasucki, a cidade de Valinhos conta com outros nomes que representaram e treinaram nossa cidade. “Thaíssa Barbosa Presti (medalhista Olímpica em Pequim e segunda vice-presidente da FPA) é outro exemplo que iniciou seus treinos aqui em Valinhos e conquistou sua medalha de bronze treinando em nossa pista de carvão. Não posso deixar de citar Eduardo Nascimento (ex-recordista da Meia Maratona), Kauiza Venâncio e Bruna Farias com Participações nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro entre muitos outros”, contou Vitorino. Thaíssa Presti é atualmente a segunda vice presidente da Federação Paulista de Atletismo, e conta sua relação com o atletismo da cidade de Valinhos. “Franciela está confirmadíssima em 2021 e a Sport Site Academia junto com a Prefeitura de Valinhos não mediu esforços para trazê-la. Na verdade, ela nunca saiu daqui, sempre treinou comigo, mas representava outras equipes. Seu retorno em representar nossa cidade sempre cria um ambiente mais favorável para o aparecimento de jovens garotos(as)”, explicou o treinador, Adriano Vitorino. “Nasci em São Paulo, entretanto passei boa parte da infância morando no Japão, por conta da profissão do meu pai. Quando retornamos para o Brasil, viemos morar em Vinhedo, cidade do interior vizinha de Valinhos. Comecei a treinar atletismo no Colégio Visconde de Porto Seguro. Fui federada por Valinhos e quando saí do colégio passei a treinar na escolinha de atletismo da prefeitura com o treinador Adriano Vitorino e a atleta Franciela. (Isso foi em 2003)”, relembrou Thaíssa Presti. Assim como o treinador Vitorino, Thaissa falou da importância dos nomes que brilharam representando a cidade de Valinhos. “Valinhos já teve ótimos atletas, de nível internacional. Isso até antes de mim e da Franciela. Acredito que a região seja boa em material humano, que tenha talentos escondidos por aí, sempre apareceram crianças com potencial por lá. Com a filiação ativa e a possibilidade de participar de inúmeras competições, fica um atrativo bem interessante”, disse com otimismo. Para finalizar, Thaissa Presti reforçou a importância de ter a atleta Franciela Krasucki representando a cidade e com possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos pela terceira vez. “A Franciela nasceu e sempre morou e treinou em Valinhos, com o Adriano. Chegou ao alto rendimento e passou a defender grandes clubes do país, mas agora retorna a defender Valinhos em busca de competir os Jogos Olímpicos pela terceira vez. Acredito que a presença dela, na pista (Jupa) ainda defendendo a cidade seja um grande incentivo para os jovens”, finalizou. Nascida e criada em Valinhos, Franciela Krasucki não esconde a felicidade de voltar a competir pela cidade. “Eu sempre tive vontade de volta a competir por Valinhos, mesmo competindo e representando por equipes grandes, eu nunca deixei de morar e treinar em Valinhos. E sempre disse para meu treinador que eu voltaria a competir pela cidade e que encerraria minha carreira em Valinhos e com o mesmo treinador. Faz 20 anos que eu treino com o Adriano e quando surgiu a oportunidade de voltar a competir por Valinhos eu fiquei muito feliz, ainda mais por ser ano olímpico. Poder estar e representar minha cidade em uma Olimpíada será com certeza uma realização para minha carreira”, comemorou
--FONTE FACE ANTONIO LUIZ PALMEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário