segunda-feira, 22 de março de 2021
Ferroviária derrota o América de Cali e é bicampeã da Copa Libertadores Feminina
GUERREIRAS GRENÁS
Com gols no primeiro tempo, as afeanas venceram as colombianas por 2 a 1 e alcançaram o segundo título continental
A Copa Libertadores Feminina tem uma equipe bicampeã. Na noite deste domingo (21), na Argentina, em um jogo muito disputado, a Ferroviária superou o América de Cali-COL por 2 a 1 e alcançou o bicampeonato da competição continental.
Campeã em 2015, a Ferroviária entrou em campo como favorita a levantar mais uma vez a taça, mas encontrou um adversário complicado. A primeira etapa teve muita emoção e quem balançou as redes pela primeira vez foram as brasileiras, aos seis minutos de jogo, quando Patricia Sochor cobrou falta e a goleira colombiana colaborou.
Bem postado em campo, o América de Cali foi para o ataque e conseguiu um pênalti a seu favor aos 39 minutos, quando Catalina Usme deixou tudo igual e chegou ao seu 29º gol na história da competição, igualando o recorde de Cristiane. Porém, apenas três minutos depois, também em cobrança de pênalti, Aline Milene colocou o time de Araraquara novamente à frente e fechou o placar do primeiro tempo em 2 a 1 para as brasileiras.
Na volta para a segunda etapa, o América de Cali se lançou ao ataque e colocou uma bola no travessão logo aos três minutos. As colombianas seguiram no ataque e acertaram o poste mais uma vez aos 15 minutos, com Ospina.
O time colombiano seguiu pressionando até o fim da partida, mas não conseguiu penetrar na defesa da Ferroviária, que se segurou até o fim. Nos acréscimos, o América colocou mais uma bola no travessão, aumentando ainda mais a pressão, mas as brasileiras conseguiram se segurar, conquistando o bicampeonato da Libertadores Feminina. Lindsay Camila tornou-se a primeira técnica campeã do torneio.
Terceiro lugar
Pouco antes da partida decisiva, o Corinthians encarou a Universidad de Chile na disputa do terceiro lugar e mostrou o porque era o time favorito a levar a medalha. Com gols de Adriana, Victoria, Juju e Ingryd, atropelou as chilenas e terminou a competição na terceira colocação.
Hegemonia
Com o título da Ferroviária, o futebol paulista chega ao seu nono troféu. O São José EC lidera a lista com três títulos (2011, 2013 e 2014), o Santos aparece logo na sequência com o bicampeonato de 2009 e 2010. O Corinthians soma dois títulos, já que em 2017 foi campeão, quando ainda tinha parceria com o Audax, e em 2019. Além das duas conquistas da Ferroviária, que já tinha erguido o troféu em 2015.
--- FONTE FPF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário