O torcedor da Ponte Preta tem motivos de sobra para sorrir nesta quarta-feira. Além de vencer o Campinense por 2 a 0 na primeira fase da Copa do Brasil e garantir sua permanência, o estádio Amigão, em Campina Grande (PB), viu ainda o atacante William Pottker confirmar que vai continuar no time de Campinas. Ele inclusive marcou o primeiro gol do jogo e Lins completou a vitória pela primeira vez poucos minutos depois.
A Ponte Preta agora terá pela frente o vencedor de Rondoniense e Cuiabá, que se enfrentam também nesta quarta-feira, às 21h30, em Porto Velho (RO), no estádio Aluízio Ferreira. Como está melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes, o elenco de Felipe Moreira deve mais uma vez decidir a vaga na segunda fase fora de casa, com a vantagem do empate, de acordo com o regulamento da competição.
A primeira grande chance do jogo aconteceu aos oito minutos de bola rolando. Tiago Orobó arrancou em velocidade para uma jogada individual pela esquerda e conseguiu se livrar da marcação do zagueiro Fábio Ferreira para cruzar em direção a grande área. Ratinho conseguiu pegar ela de primeira e assustou o goleiro Aranha, mas acabou mandando ela pela linha de fundo a primeira oportunidade do Campinense.
O início do segundo tempo foi um complemento do que se viu na etapa inicial. O Campinense tinha facilidade para ganhar espaço no campo e não se intimidava com o adversário. Aos poucos a Ponte foi chegando pelo alto, sempre buscando a referência no ataque. Mas o destino mudou de direção quando o técnico Felipe Moreira tirou Ramon para a entrada de Lins e ainda colocou Naldo no lugar de Ravanelli.
Em mais um levantamento na grande área, única arma da Ponte Preta até então, o goleiro Gledson saiu mal, não conseguiu segurar a bola e soltou nos pés de Lins, que bateu de primeira e viu ela explodir no travessão. No rebate, o próprio camisa 19 tentou completar para o fundo das redes, mas foi derrubado pelo arqueiro. Na cobrança de pênalti, o artilheiro William Pottker abriu o marcador em Campina Grande.
Dois minutos depois, Lucca puxou um contra-ataque rápido pela esquerda e tentou ganhar da marcação, mas, no bate e rebate, ela sobrou livre para Lins. Sem marcação, o atacante dominou e bateu na saída do goleiro. Com a vitória consolidada, a Ponte passou a jogar a espera do apito final. O Campinense sentiu os gols rápidos e não conseguiu mais assustar Aranha, que trabalhou apenas para afastar as bolas aéreas.
A Ponte Preta já volta a campo no próximo domingo, quando viaja até a capital enfrentar o São Paulo no estádio do Morumbi, às 17 horas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O elenco de Felipe Moreira vem de uma vitória por 2 a 1 diante da Ferroviária na estreia, quando Lucca e William Pottker balançaram as redes no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
fonte fpf
Nenhum comentário:
Postar um comentário