quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Secretaria de Esportes retoma aulas abertas de zumba no CACC



  Atividade ocorre às terças e quintas-feiras das 18h30 às 19h30
As aulas gratuitas de zumba no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa promovidas pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) foram retomadas na terça-feira (7). A atividade, comandada pela professora Mara Semiramis Melo Antunes, ocorre às terças e quintas-feiras das 18h30 às 19h30.
Não é necessário fazer inscrição prévia, basta apenas comparecer ao local com uma roupa adequada para a prática de atividade física. A participação é livre para ambos os sexos e sem limites de idade.
Segundo a SEL, o objetivo é oferecer à população mais uma oportunidade para a prática de uma atividade física. “Os exercícios físicos, aliados a uma alimentação saudável, são de grande importância para a saúde e, consequentemente, para a qualidade de vida”, destacou.
A zumba mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. É ótima para quem procura emagrecer: cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias, além de beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo.
A aula não necessita de qualquer equipamento para ser feita. É iniciada com aquecimento e depois intercalada com exercícios aeróbicos - para o condicionamento cardiovascular -, e movimentos de dança que trabalham músculos de forma localizada. Mais informações pelo telefone 3829-5030.

Sandra Helena Persichitti
Jornalista
Departamento de Imprensa
Prefeitura de Valinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário