A Ponte Preta enfrentou o São Bernardo na noite desse sábado (25), no Moisés Lucarelli e venceu a equipe do ABC pelo placar de 1 a 0. O gol da Alvinegra foi de Lucca, no final do primeiro tempo. Com o resultado, a Macaca chega a 11 pontos na classificação do Grupo D, dois a menos que o líder Mirassol, que soma 13 e perdeu para o Corinthians nessa 6ª Rodada do Campeonato Paulista.
A Ponte agora volta às atenções para a Copa do Brasil. O próximo duelo da equipe será contra o time do Cuiabá, na próxima quinta-feira (2), às 19h30. O jogo, que será realizado no Moisés Lucarelli, é válido pela segunda fase da competição.
O jogo
Nos primeiros minutos de partida a Ponte Preta teve uma posse de bola maior que o adversário e criou mais chances de gol. A principal delas veio aos nove minutos. Emerson cruzou pela direita para a área, Pottker cabeceou, mas a bola tocou no travessão e foi para fora.
Três minutos depois a Ponte teve mais uma oportunidade interessante. Lins conduziu a bola até a intermediária e chutou forte. Daniel espalmou e mandou para escanteio. Aos 17 minutos, novamente Matheus Jesus chutou forte da entrada da área, mas ao arremate desviou na zaga e foi para fora.
Aos 24 minutos foi a vez de Clayson quase abrir o placar. O atacante se livrou do marcador pelo lado esquerdo, invadiu a área, driblou mais um defensor, mas chutou por cima do gol de Daniel. A Ponte criou outra situação importante aos 29 minutos. Matheus Jesus tabelou com Clayson, matou no peito, foi derrubado em cima da linha, mas o árbitro marcou falta fora da área. Na cobrança, Clayson chutou colocado, mas Daniel fez grande defesa.
De tanto pressionar durante todo o primeiro tempo, a Ponte fez o seu gol aos 40 minutos. Lucca recebeu passe de Lins, invadiu a área e chutou forte. Daniel ainda desviou, mas a bola entrou no fundo do gol adversário. O São Bernardo teve sua primeira chance aos 46 minutos, com Rafael Costa, que acertou a trave de Aranha, após forte chute.
O segundo tempo inicia e a Ponte quase amplia aos três minutos. Lucca ajeita para Clayson que chuta forte. A bola bate na trave direita de Daniel e sai. Em outra descida da Macaca com quase 12 minutos, Lins toca para Pottker, que entra na área em velocidade e toca cruzado. A bola encontra Lucca, que chuta por cima do gol de Daniel.
O São Bernardo fez Aranha trabalhar aos 15 minutos. Marcinho chutou colocado de fora da área, e o goleiro da Macaca espalmou para fora. Aos 28 minutos a Ponte teve mais uma chance interessante. Clayson recebeu passe de Reynaldo, pelo lado esquerdo, driblou o marcador e arriscou chute forte de fora da área. A bola passou perto do ângulo do São Bernardo, mas foi para a linha de fundo. O São Bernardo respondeu em jogada pela esquerda. Após cruzamento de Marcinho, Felipe Matheus cabeceou dentro da pequena área e a bola passou perto da trave direita de Aranha.
Aos 35 minutos a Ponte teve contra-ataque ao seu favor. Lins desceu em velocidade e cruzou para Clayson, que deu o carrinho e desviou pela linha de fundo. Sem mais lances de destaque, a partida terminou com vitória da Ponte por 1 a 0.
fonte site ponte preta
fonte site ponte preta
Nenhum comentário:
Postar um comentário