quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

RUGBY DE VINHEDO É CAMPEÃO DA COPA RMC E AGORA SE PREPARA PARA O CAMPEONATO PAULISTA




  Nesse último sábado o Cougars, apoiado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo, jogou contra a equipe de Campinas, Jequitibá Rugby, e fez a sua parte ganhando de 42 à 13. Com o resultado o Cougars foi à 10 pontos na COPA RMC. O título seria decidido pelo segundo jogo entre a equipe de Inadaituba, Tornados Rugby Clube, e a equipe de Louveira, Wallys Rugby. O placar final apertado de 19 à 12 resumiu bem o jogo, que foi muito pegado e com lances espetaculares.
A vitória deu ao Tornados 4 pontos, e ao Wallys um ponto bônus defensivo pela diferença apenas de 7 pontos no placar. Desse modo, as 3 equipes empataram no número de pontos, com 10 cada uma. Como no confronto direto não foi possível decidir, recorreu-se ao segundo critério que foi número total de trys realizados por equipe. Cougars teve 12, Wallys 11 e Tornados 9, o que decidiu a classificação, ainda apertada! Desse modo o Cougars sagrou-se campeão da primeira edição da Copa RMC, totalmente organizada e jogada no interior, fortalecendo o Rugby da região!
Segundo o Capitão da Equipe do Cougars, Luis Fernando Barbi, o time agora se prepara para o Campeonato Paulista que promete ser disputado, mas as chances do Cougars são boas. Teremos jogos importantes em casa e ainda temos mais um mês e meio para nos prepararmos. Luis ainda comentou que espera receber junto com o Clube mais jogadres e adeptos para o rugby, a modalidade vem crescendo exponecialmente no Brasil, crescimento que inclusive já foi notado pela The Economist em artigo no ano passado e até pela World Rugby, entidade internacional que cuida do jogo. 
Se você se interessou e quer participar dos treinos confira abaixo os horários e dias:
TREINOS:
-        Terça-feira no Campo da Planalto: ADULTO MASC às 20h;
-        Quarta-feira no Campo da Planalto: FEMININO/JUVENIL às 20h;
-        Quinta-feira no Campo da Planalto: ADULTO MASC às 20h;
-        Sábado no Campo da Planalto: ESCOLINHA-INFANTIL, JUVENIL e FEMININO às 9h, ADULTO MASC às 11h.;
ENDEREÇO:
- Campo da Planalto (Av. Frank Swalles, 150 Vinhedo/SP)

Fonte: Cougars Rugby Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário