Plano inclui descentralização de algumas modalidades em parceria com a Educação
A Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), por meio do Projeto Revelando Talentos, retoma sua vocação. O esporte será oferecido como políticas públicas com acesso a todos e forma de revelar talentos. Profissionalizar será uma opção do atleta, que deve buscar clubes e federações. O retorno à origem inclui ainda a descentralização da Pasta em parceria com a Educação, que passará a ofertar atividades esportivas no contraturno escolar.
“Devemos despertar a vocação de cada um e suas habilidades. Criamos o talento para o mundo”, descreve o secretário Rodrigo Paulo Ribeiro Big. Para ele, o encaminhamento aos clubes é um processo natural, já que os olheiros fazem a captação de atletas. A medida também está ligada à contenção de gastos, que inclui a seleção de campeonatos que a Pasta irá participar este ano. “Selecionaremos o que é do interesse do município”, diz, lembrando que a Secretaria ainda tem compromissos passados para cumprir, como parte dos restos a pagar.
Outra mudança prevista é a descentralização. “Queremos ampliar o esporte em parceria com a Secretaria da Educação, por meio de convênio federal”, adiantou o diretor de Esportes, Vlademir Veche Biskui, sendo ofertado atividades no contraturno escolar. Atualmente, algumas escolas na rede já oferecem atividades esportivas. Segundo o secretário da Educação, Zeno Ruedell, o convênio será pelo Programa Novo Mais Educação, que será disseminado em toda a rede municipal.
Aulas – Na terça-feira (31/1), o secretário de Esportes se reuniu com os 44 professores da Pasta para apresentar o projeto, já que os profissionais retornaram das férias. O início das atividades das 15 modalidades oferecidas será nesta segunda-feira (6). São elas atletismo, basquete, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica/alongamento, handebol, hidroginástica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de campo e de mesa, além do vôlei.
As inscrições seguem abertas até o início das aulas. Mais informações pelo telefone 3829-5030.
Marcilene Mangini
Jornalista
Departamento de Imprensa
Prefeitura de Valinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário